DEMETZ

Em 1950, deu-se a abertura da “Optique Demetz” pelo Sr. Roger Demetz, ótico e mergulhador profissional, um dos fundadores da Federação Francesa de natação com barbatanas, que estuda o problema ótico sob a água. Em 1953, criou a primeira máscara de mergulho com graduação, fabrico de uma frente equipada por uma ventosa que se posicionava nas máscaras, com “hublot”. Após dois anos, foi feita a correção ótica numa máscara de mergulho por polimerização (colagem de lente sobre lente). Por fim, em 1957, realizou-se a patente registada em colaboração com a empresa CRESSI-SUB.  

O seu filho Gilles Demetz, retoma a empresa em 1988, desenvolvendo uma gama de óculos para as diversas modalidades desportivas, tais como: óculo ótico para moto, óculos flexíveis e inquebráveis, óculos de proteção, óculos de tiro, óculos para bicicletas, de natação, tiro, ciclismo e máscaras de ski com a adaptação do kit ótico para se poderem graduar, assim como a adaptação de proteções laterais, fita flutuante. 

 

Demetz tem como constante objetivo, proporcionar a cada tipo de desporto, amador ou profissional, obter melhores resultados, o melhor conforto, a melhor perceção visual e melhor eficácia. 

LOGO DEMETZ SITE.png