CHARRIOL

Charriol é uma marca internacional de Relogoaria-Bijutaria e acessórios de luxo, criada em 1983 por Philippe Charriol, sediada em Genebra. Apaixonado por arte e história, o designer inspira-se nisso desde a sua primeira coleção. Foi um dos primeiros a usar folhas de ouro e metal como elementos decorativos, distintivos da marca, e presentes em cada uma das suas criações. Charriol é uma marca de prestígio mundial, construída com base no património.

 

Os óculos Charriol são muito identificáveis graças à marca e ao estilo «C», que se repete no exterior de cada armação. As coleções são criadas com o espírito dos relógios e das jóias  em que os detalhes (batentes, hastes, cores, identificação da marca) são retomados e reinterpretados do ponto de vista da qualidade ótica e da experiência da Grosfilley. 

 

Os materiais nobres, são utilizados para a confeção dos óculos Charriol (madeira exótica, cristais de swarovski…). A laca é também aplicada à mão em cada armação e depois limada até obter uma superfície lisa e perfeita. Por fim, cada óculo confecionado tem um número de série. A sua principal fonte de inspiração - o cabo - permanece e é admirado por muitos em todo o mundo. O cabo Charriol, é 100% produzido na Suíça, com uma exclusiva liga de aço inoxidável e titânio. 

LOGO CHARRIOL SITE.png